31 de outubro de 2007

Fundação de Nossa Senhora da Esperança
lança livro “Olhar e Abraçar Castelo de Vide”
de Augusto Rainho no próximo Sábado

“Olhar e Abraçar Castelo de Vide” é o título de “um Livro de Fotografias” de Augusto Rainho promovido pela Fundação de Nossa Senhora da Esperança que vai ser lançado no próximo Sábaado dia 3 de Novembro, às 17 horas, na Igreja de S. Francisco, numa cerimónia que conta ainda com a participação de um concerto de António Eustáquio em guitolão.
259 imagens em 272 páginas
Os fundos provenientes da venda do livro reverterão na sua totalidade a favor da Fundação Nossa Senhora da Esperança. Esta obra de Augusto Rainho contempla o trabalho fotográfico de vários anos, reunindo 259 imagens em 272 páginas no formato de 25x25cm.
A iniciativa resulta de uma parceria em boa hora estabelecida, entre Augusto Rainho e a Fundação Nossa Senhora da Esperança que conta com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola do Norte Alentejano. De sublinhar ainda a participação de outro ilustre conterrâneo, José Luís Porfírio, que contribuiu com “um excelente e determinante texto para a percepção do trabalho fotográfico”.
Projecto de um “filho da terra”
O Conselho de Administração da Fundação de Nossa senhora da Esperança refere em comunicado que “abraçou recentemente o projecto de um “filho da terra” e diligenciou no sentido de tornar possível a edição e a publicação de uma obra que, certamente, irá engrandecer Castelo de Vide e todos os castelvidenses”.
Fê-lo considerando “que tem a sua importância reconhecida pelo papel que assume na manutenção da coesão social do concelho, desenvolve agora esforços no sentido de contribuir activamente para o desenvolvimento cultural”. © NCV

Sem comentários: