8 de dezembro de 2007

1ª Concentração Internacional Porsche
será nos dias 15 e 16 de Dezembro

O Norte Alentejano vai acolher nos próximos dias 15 e 16 de Dezembro a 1ª Concentração Internacional Porsche. A recepção dos participantes ocorrera no dia 14 ao final da tarde em Portalegre, no Alentarro - Bar VIP (Jardim do Tarro).
No sábado dia 15 a concentração está marcada precisamente para o Jardim do Tarro em Portalegre, saindo dali os participantes em direcção a Monforte a partir de onde haverá uma visita à Associação Nacional de Criadores de Bovino de Raça Alentejana e depois às ruinas da cidade romana de Torre de Palma. Depois vão todos para Cabeço de Vide para almoçar no restaurante "O Rolo", na Estalagem Rainha D. Leonor.
À tarde o programa inclui estacionamento /exposição na Praça da República, novamente em Portalegre, a que se segue um Porto de Honra e visitas ao Museu das Tapeçarias e a exposições de Arte Sacra Artesanal – Presépios e de representações de Nossa Senhora da Conceição na Biblioteca Municipal de Portalegre..
O jantar é em Portalegre (Restaurante “O Abrigo") para permitir assistir a um espectáculo de Ballet Flamenco de Madrid no Centro de Artes e Espectáculos.
Triângulo turístico
No Domingo a concentração é de novo no Jardim do Tarro em Portalegre para um desfile pela cidade e uma visita ao Castelo de Portalegre; pelas 10:00 o programa insere a saída para “passeio pitoresco” pelo Parque Natural da Serra de S. Mamede, com “passagem por Espanha (estação de serviço junto à fronteira)” e assinala expressamente “a possibilidade de encher o depósito”.
Depois os participantes dirigem-se a Castelo de Vide, onde parqueiam na Praça D. Pedro V para uma visita a “portas ogivais, Judiaria, Sinagoga”, seguindo-se a visita a Marvão e o almoço final no restaurante Sever, na Portagem.
Esta 1ª Concentração Internacional Porsche termina com uma entrega de lembranças. Contactos e informações podem ser obtidos junto de José Luís Jacob (joseluisjacob@hotmail.com). © NCV

Sem comentários: