25 de maio de 2011

Quinzena Gastronómica do Bacalhau
em Marvão de 4 a 19 de Junho

Marvão realiza mais uma “Quinzena Gastronómica do Bacalhau” que decorre este ano de 4 a 19 de Junho. Para marcar o início da iniciativa, no dia 4 de Junho haverá um “almoço inaugural” no restaurante Bicho Bar, no Centro de Lazer da Portagem. Esta iniciativa do Município de Marvão, pretende “promover o destino gastronómico e realçar os nossos produtos endógenos”.
Os 15 restaurantes aderentes vão oferecer durante duas semanas “os melhores pratos de bacalhau da região”. “Desde o famoso Bacalhau Dourado, à Cataplana de Bacalhau com Amêijoas e Camarão, ao Arroz de Línguas de Bacalhau, ao Bacalhau com Castanhas, à Açorda Alentejana com Bacalhau, passando pelo Bacalhau com Todos ou pelo Bacalhau Assado o público terá à disposição um rol de mais de 30 pratos diferentes”, como se promete no Comunicado de Imprensa que anuncia o evento.
“Marvão tem uma oferta diversificada ao nível da restauração, localiza-se junto à fronteira espanhola, o bacalhau é um ingrediente de referência da gastronomia portuguesa, muito apreciado pelos turistas espanhóis que nos visitam”, lê-se num comunicado de imprensa da autarquia vizinha.
Bacalhau, vinho, azeitonas e azeite…
“Esta Quinzena Gastronómica do Bacalhau faz sentido em Marvão, devido também a esta sua localização estratégica junto à fronteira”, sublinha a mesma nota”.
“As mil e umas maneiras de fazer bacalhau, podem ser degustadas, claro, devidamente acompanhadas pelo bom vinho produzido na nossa terra. O bacalhau merece ser temperado com o excelente azeite (azeitona galega), também produzido nos nossos lagares”.
Esta iniciativa do Município de Marvão, pretende “promover o destino gastronómico e realçar os nossos produtos endógenos”. © NCV

Sem comentários: