31 de janeiro de 2012

Adega de Portalegre decidiu
adiar investimento na Quinta da Cabaça


A Adega Cooperativa de Portalegre decidiu adiar o investimento no projeto da Quinta da Cabaça e iniciou um processo de negócio com a quinta.
Face à conjuntura atual, a prioridade para a Adega de Portalegre é o investimento na promoção internacional, a aposta na valorização, qualificação e comercialização dos seus vinhos no mercado nacional e a criação de novas marcas.
Segundo Benvindo Maçãs, recentemente eleito presidente da Direção da Adega, “tivemos que fazer opções. Este não é o momento para investimentos desta envergadura e por isso é uma opção de gestão que o projeto que estava destinado para a Quinta da Cabaça se adie. Em primeiro, devemos preservar o que vale verdadeiramente a pena que é assegurar a continuidade da Adega Cooperativa de Portalegre, que conta já com 57 anos no mercado, assegurar também a continuidade dos seus vinhos que, todos os anos, são largamente premiados e apostar seriamente na internacionalização”.
A Quinta da Cabaça
A Adega da Cabaça tem aproximadamente 1.200 m2 de zona coberta e 22 hectares de vinha e situa-se no Reguengo (a 3 quilómetros de Portalegre), uma zona nobre das vinhas da Serra de S. Mamede, cujas características de solo e clima influenciam a qualidade dos vinhos.
A aquisição da Quinta da Cabaça por parte da Adega Cooperativa de Portalegre realizou-se em finais de 2005 e envolveu um montante em cerca de 2 500 000 euros.
Além da componente de Enoturismo, o projeto visava tornar a Adega mais operacional com maior capacidade de produção, explorar a vinha e poder apresentar mais marcas nos segmentos médio/alto. Diversificar a sua actividade e ter substanciais ganhos de eficiência. © NCV

Sem comentários: