1 de junho de 2015

Valnor troca tampas de plástico
por colete ortopédico

A Valnor organiza hoje, dia 1 de junho em que se celebra o Dia da Criança, uma cerimónia de entrega de um colete ortopédico ao menino Filipe Borges. 
A respetiva cerimónia decorrerá nas instalações da Escola José Régio, em Portalegre, pelas 18 horas.
Este dispositivo de compressão torácica para correção do Pectus Carinatum (colete ortopédico) é uma ortótese estimulante concebida para tratamento do Pectus Carinatum ou “peito de pombo”.
Esta cinta depende na sua construção de medições muito precisas. Cada cinta é fabricada para um paciente específico e não pode ser utilizada por múltiplos pacientes.
A oferta do material de apoio técnico/clínico representa a campanha de recolha de tampinhas, realizada pela respetiva escola, com a participação ativa de várias entidades e particulares.
Até ao momento foram entregues cerca de 5 600 kgs de tampas de plástico mas, devido ao elevado valor do material (3 000 euros), a recolha de tampas de plástico continuará até final de 2015.
A responsabilidade social da Valnor consiste no desenvolvimento de ações voluntárias de preocupações sociais e ambientais nas operações quotidianas das instituições e particulares.
As campanhas de “Troca de Tampas de Plástico por Material de Apoio Técnico” finalizaram no ano 2010 mas, graças à forma empenhada com que cidadãos e entidades continuaram a juntar as tampas de plástico, a Valnor tem vindo a culminar ações iniciadas antes de 2010 ou, ações pontuais, realizadas nestes últimos anos. © NCV

Sem comentários: