19 de outubro de 2015

Técnicos municipais apresentaram trabalhos do projeto climadapt.local em ação da CCDR Alentejo


Os técnicos da Câmara Municipal de Castelo de Vide João Dona e José Dias foram convidados a participar como oradores na "Ação de Sensibilização e Formação em Alterações Climáticas", promovida pela CCDR Alentejo, em Évora, no dia 13 de outubro.
A ação destinou-se a dirigentes e técnicos dos serviços regionais da administração central, das câmaras municipais, das comunidades intermunicipais e das associações empresariais e agrícolas, visando alertar e sensibilizar os presentes para as questões relacionadas com as alterações climáticas, nomeadamente as vulnerabilidades atuais e futuras a nível regional e os seus impactos.
A apresentação dos técnicos municipais centrou-se no trabalho desenvolvido no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, o qual visa a elaboração de uma estratégica municipal de adaptação às alterações climáticas (EMAAC), dando a possibilidade aos presentes de contatar com o caso particular de Castelo de Vide, nomeadamente, tomando conhecimento das ações desenvolvidas ao longo do processo, das dificuldades encontradas e dos principais resultados obtidos. © CMCV/NCV

Sem comentários: