13 de novembro de 2015

Rastreio da diabetes tipo 2 hoje de manhã
na Euromedic em Castelo de Vide

Realiza-se hoje de manhã em Castelo de Vide um rastreio da diabetes tipo 2. A iniciativa é do laboratório de análises clínicas Euromedic e o rastreio decorre por isso das 8:45 às 9:30 horas nos eu posto de colheitas local sito no Largo Capitão Salgueiro Maia, nº 3 (telefone 245 300 190).
A Euromedic Portugal e a Menarini Diagnostics realizam, durante toda esta semana de 9 a 14 de Novembro, uma campanha de rastreio à diabetes mellitus tipo 2 (não insulinodependente).
Calcula-se que em Portugal cerca de 450 mil pessoas desconhecerão o fato de serem diabéticas, e por isso o objetivo principal deste rastreio é identificar doentes com idade igual ou superior a 45 anos (maior risco de incidência) que desconhecem ser portadores da doença, bem como alertar esta população alvo para a probabilidade de a virem a contrair a diabetes mellitus tipo 2 num curto/médio prazo.
Este rastreio, associará o resultado dos doseamentos analíticos da glicémia em jejum e da hemoglobina glicada com o resultado do inquérito da Finnish Diabetes Association Score Risk o que permitirá não só avaliar a probabilidade/ risco de cada paciente vir a desenvolver uma diabetes mellitus tipo 2 nos próximos 10 anos, como diagnosticar a doença em casos até então desconhecidos. © NCV

Sem comentários: