24 de setembro de 2016

Jornadas Europeias do Património:
Livro “A Vide e o seu Castelo” de Ruy Ventura
apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho

A apresentação e lançamento do livro “A Vide e o seu Castelo”, da autoria do poeta e investigador Ruy Ventura terá lugar hoje, sábado dia 24 de Setembro, ao final da tarde (17 horas) no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A iniciativa enquadra-se e faz parte do programa nacional das Jornadas Europeias do Património deste ano (23 a 25 de Setembro).
O trabalho será apresentado pelo Professor Doutor Francisco Sepúlveda Teixeira e versa sobre a toponímia, a história e heráldica de Castelo de Vide, mas com referências também a Marvão e à Ammaia. 
Apoios diversos
O novo livro, dado à estampa por iniciativa do Grupo de Amigos de Castelo de Vide (sob a chancela da Editora Licorne) conta com o apoio dos Municípios de Castelo de Vide e Marvão e das Juntas de Freguesia da sede do concelho.
A obra está dedicada à também poeta e investigadora Maria Guadalupe Alexandre e onstitui, segundo o próprio autor, “uma homenagem aos cristãos-novos dessa vila, aos seus vultos maiores (Garcia de Orta, frei Paulino da Estrela, Francisco Bugalho, Cristovam Pavia e Salgueiro Maia)”. © NCV

Sem comentários: