19 de setembro de 2016

Jornadas Europeias do Património no fim-de-semana na Cidade Romana de Ammaia

A Fundação Ammaia associa-se mais uma vez à importante comemoração das Jornadas Europeias do Património no próximo fim-de-semana (de 23 a 25 de Setembro) Este ano com o tema Comunidades e Cultura, com conferências, visitas guiadas e várias actividades a integrar um vasto programa na Cidade Romana de Ammaia, em Marvão.
Conferência lança Al Mossassa
Logo no dia 23 de Setembro (6ª feira), pelas 18 horas, no Auditório da Casa da Cultura em Marvão, está prevista a 4ª edição das Conferências da Ammaia - Professor José Mattoso, desta vez com o título "Depois da Ammaia. Islamização e Rede Urbana do Gharb", numa alocução proferida pelo Professor Hermenegildo Fernandes, Director do Centro de História da Universidade de Lisboa e Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Esta conferência serve também de introdução à homenagem à cultura islâmica que Marvão celebra todos os anos com o festival Al Mossassa, que este ano se realiza a 30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro.
Visitas guiadas gratuitas
A programação da Ammaia inclui visitas guiadas gratuitas, dia 23, Sexta-feira, entre as 10 e as 12:30 horas e entre as 14 e as 16:30 horas, incluindo “o Museu, descobrir as Ruínas e as escavações e espreitar como se trabalha no Laboratório de Conservação e Restauro”. Podem ser efetuadas marcações através do telefone 245 919 089. © NCV

Sem comentários: