14 de setembro de 2016

Ministro da Cultura e Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Marvão na 6ª feira


Luís Filipe Castro Mendes, Ministro da Cultura, e Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, visitam o concelho de Marvão na próxima sexta-feira dia 16 de Setembro.
Para as 11 horas está agendada a chegada aos Olhos d’Água, onde o Ministro da Cultura terá a oportunidade de conhecer o trabalho que a Fundação Ammaia tem desenvolvido, ao longo dos anos, na salvaguarda, estudo e valorização do espólio arqueológico da Cidade Romana, com uma visita ao Museu, Ruínas, e Laboratório de Conservação e Restauro.
Atividade cultural do concelho
Durante a tarde, a comitiva visita a vila de Marvão. Às 15:30 horas, o presidente do Município, Victor Frutuoso, e o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ammaia, Carlos Melancia, recebem Luis Castro Mendes e Maria Fernanda Rollo no Salão Nobre dos Paços do Concelho, num encontro que visa "analisar aspetos relacionados com a atividade cultural do concelho".
Recuperar a Quinta dos Olhos d’Água
Está ainda prevista uma breve visita à Quinta dos Olhos d’Água, antiga sede do Parque Natural da Serra de S. Mamede. 
"O Município e a Fundação Ammaia pretendem encontrar soluções que permitam, a curto prazo, a recuperação e refuncionalização deste espaço, propriedade do Ministério do Ambiente e que se encontra, há vários anos, abandonado", refere uma nota da autarquia marvanense. © NCV
.

Sem comentários: