16 de setembro de 2016

Nisa volta a oferecer manuais escolares e cadernos de atividades a todos os alunos do 1º ciclo


Pelo terceiro ano consecutivo a Câmara Municipal de Nisa oferece os manuais escolares e cadernos de atividades a todos os alunos do concelho que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico.
No arranque do ano escolar 2016/2017, a Presidente da Câmara Municipal deslocou-se ontem, no dia 15 de Setembro, ao Centro Escolar de Nisa para proceder à entrega dos manuais escolares e cadernos de actividades aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho de Nisa.
140 alunos abrangidos
A oferta dos manuais escolares é uma iniciativa que o Município de Nisa cumpre pelo terceiro ano consecutivo, abrangendo um total de 140 alunos, constituindo-se como uma clara medida de alcance social cujo objetivo pretende minorar o peso que as despesas escolares têm nos orçamentos das famílias do concelho de Nisa com a aquisição do material escolar e visa promover a igualdade de oportunidades e o sucesso educativo das crianças, contribuindo para a generalização de uma educação universal, gratuita e de qualidade.
Cadernos de Atividades
Refira-se ainda a Câmara Municipal assegurou, igualmente, a distribuição gratuita dos Cadernos de Atividades aos alunos do 1º ano do 1º ciclo, essenciais ao funcionamento das atividades letivas, uma vez que o Ministério da Educação não contemplou aqueles recursos didácticos na entrega de livros aos alunos daquele nível de escolaridade. © NCV

Sem comentários: