27 de outubro de 2016

Bispo D. Antonino Dias inaugurou
a Loja Social de Marvão na Escusa

O Bispo da Diocese Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, presidiu no passado dia 23 de Outubro à inauguração na aldeia da Escusa da nova Loja Social de Marvão (vd notícia AQUI).
Acompanharam-no na cerimónia o Diretor da Segurança Social do Centro Distrital de Portalegre, João Carlos Laranjo, o Presidente do Município de Marvão, Victor Frutuoso, a Presidente da Direção do Lar de São Salvador da Aramenha, Maria do Céu Frutuoso, e o Padre Marcelino Marques.
A Loja Social de Marvão é um projeto promovido pelo Município de Marvão e pelo Lar de São Salvador da Aramenha, com o objetivo de colmatar as necessidades das pessoas que vivem em situação de carência no concelho vizinho.
Fruto de um trabalho em rede, desenvolvido pela autarquia, IPSS’s e Juntas de Freguesia, a Loja Social de Marvão pretende ser um recurso complementar às intervenções de caráter social, dirigidas a agregados carenciados do concelho, com o intuito de suprimir as suas necessidades, através da atribuição, a título gratuito, de diversos bens, que melhorem as suas condições de vida.
A Loja Social recebe/disponibiliza os seguintes bens: têxteis e vestuário, acessórios, calçado, equipamento doméstico, eletrodomésticos, brinquedos, material didático, mobiliário, alimentos não perecíveis e outros.
A Loja Soial funciona na Rua Doutor António de Matos Magalhães, na Escusa (7330 - 313 São Salvador da Aramenha) e çpode ser cntactada através do telefone 960 462 309 ou do email <lar.s.aramenha@sapo.pt>. © NCV

Sem comentários: