14 de outubro de 2016

Estatuto dos Territórios de Baixa Densidade:
Luís Moreira Testa defendeu o Interior no Parlamento


O deputado eleito pelo círculo eleitoral de Portalegre, Luís Moreira Testa, teve na 5ª feira dia 13 de Outubro, uma intervenção pela defesa do Interior do país “que não deixou ninguém indiferente e que revela bem como o Partido Socialista olha para o território como um todo e vê a necessidade de promover o desenvolvimento de determinadas regiões”.
Foi numa sessão parlamentar para discutir o Estatuto dos Territórios de Baixa Densidade, documento promovido pela bancada do PSD, e que teve como primeiro subscritor o deputado e antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que Luís Moreira Testa lembrou que o PS olha para o futuro e tem uma estratégia pensada para o desenvolvimento de regiões como o Alentejo. 
Ao contrário do que fez o anterior governo,“que virou as costas ao Interior”, referiu o deputado do PS pelo círculo de Portalegre, o atual executivo está a trabalhar para promover a fixação das pessoas e das empresas. "Seja com a manutenção de serviços públicos, seja com a inversão de políticas que apenas se preocuparam em “fechar tribunais, escolas e hospitais”, salienta o deputado do distrito.
Luís Moreira Testa relembrou, ainda, que com o Partido Socialista, estas regiões ganharam esperança e estão a ser desenvolvidas políticas diferentes, nomeadamente com a aposta na cooperação transfronteiriça. © NCV

Sem comentários: