18 de outubro de 2016

“Estendal solidário” assinalou em Marvão
o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

Ver mais fotos AQUI.
A EAPN (Rede Europeia Anti Pobreza) - Núcleo de Portalegre, em colaboração com as autarquias locais, tem criado, nos últimos anos, dinâmicas de sensibilização para temáticas ligadas à exclusão social e pobreza, de modo a assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de Outubro).
Este ano, a EAPN sugeriu a elaboração de “estendais solidários”, colocados em locais estratégicos, utilizando para o efeito, um símbolo local, escolhido por cada um dos concelhos.
Em Marvão, o desafio foi lançado pela Rede Social, contando com a adesão das IPSS´s do concelho e do Forti(ficar) Marvão - CLDS 3G. Escolheu-se como símbolo local a castanha, e cada IPSS decorou o seu estendal com castanhas, feitas de diversos materiais e concebidas pelos seus utentes, assim como o logótipo de cada entidade.
O local escolhido para colocar o “estendal solidário de Marvão” foi o Centro de Lazer da Portagem, onde se poderá ver o trabalho elaborado por cada instituição.
Com o desenvolvimento desta iniciativa pretende-se fomentar, por um lado, um maior incentivo ao trabalho em parceria e à criação de sinergias, a nível local, no combate à pobreza e, por outro, proporcionar momentos de partilha e convívio entre as instituições, que diariamente prestam apoio a quem mais precisa.
O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza foi comemorado oficialmente, pela primeira vez, em 1992, com o objetivo de alertar a população para a necessidade de defender um direito básico do ser humano. © NCV
Ver mais fotos AQUI.

Sem comentários: