19 de outubro de 2016

Executivo Municipal delibera na reunião de hoje
sobre apoio financeiro à Junta de Póvoa e Meadas
e sobre proposta de turnos das farmácias para 2017

Realiza-se hoje de manhã a habitual reunião do Executivo Municipal, a segunda do corrente mês de Outubro. Da agenda não consta ainda nenhum ponto relativo ao Orçamento e às Grandes Opções do Plano para 2017 que deverão estar aprovados até ao dia 31 de Outubro, pelo que o Executivo terá ainda obrigatoriamente de reunir extraordinariamente até ao fim do mês.
A ordem de trabalhos para hoje, publicada por António Pita, inclui a análise e decisão de meia dezena de assuntos, a saber: aprovação da escala de turnos proposta pela Administração Regional de Saúde do Alentejo para as farmácias locais em 2017, um pedido de apoio financeiro recebido da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas, um pedido de cedência de instalações desportivas por parte da Associação Cultural e Desportiva de Póvoa e Meadas, dois pedidos de “isenção e redução de tarifas” apresentados pelos munícipes Hélder dos Santos Castro Rodrigues e António Jorge Batista Trigo de Mira e ainda a proposta de aceitação de um prédio urbano na Rua da Amoreira por doação dos herdeiros de Henrique Manuel Carreiras Roldão.
Os vereadores vão por outro lado, tomar conhecimento de uma adenda ao contrato de parceria “Rotas de Sefarad” com a Associação rede de Judiarias de Portugal, de um “convite para reunião” da rede de Municípios envolvidos no projeto ClimAdaPT.Local da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e também da resolução do contrato de comodato assinado com a Cooperativa de Habitação Sintra do Alentejo (ver notícia AQUI). © NCV

Sem comentários: