8 de outubro de 2016

Federação de Portalegre da JS organizou esta semana a JS Action Week no distrito

Integrado numa iniciativa da Juventude Socialista de âmbito nacional, a Federação de Portalegre da JS realizou no decorrer desta semana o JS Action Week. Por meio das suas estruturas concelhias e núcleos estudantís, foram distribuídos flyers nas mais variadas instituições de ensino do distrito de Portalegre, desde as escolas secundárias ao ensino superior, privilegiando o contacto em proximidade com a proposta política da JS para o ensino.
Para Eduardo Alves, Presidente da Distrital dos Jovens Socialistas, “a Escola Pública de qualidade tem o carimbo dos Socialistas.É o legado de décadas de combate na defesa do ensino como factor que nívela a igualdade de oportunidades.E é o futuro: ainda muitos degraus precisam de ser transpostos”.
Para João Silva, Coordenador Distrital da Organização de Estudantes Socialistas, “o fundamental é podermos mostrar aos jovens que temos uma agenda para o ensino.Da distribuição gratuíta de manuais escolares no 1ª ano do 1ª ciclo já em curso, a uma escola na qual a educação sexual não tenha tabús, a formação cívica estruturada e consistente seja a nota dominante, até à ambição de colocarmos as reivindicações da Propina Zero na agenda mediática”. © NCV


Sem comentários: