14 de outubro de 2016

Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social funciona 24 horas por dia em Castelo de Vide e Marvão

Clicar na imagem para ampliar.
O SAAS - Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Rede Local de Intervenção Social, funciona presencialmente em Castelo de Vide, no Centro Municipal de Cultura, às terças, quintas e sextas-feiras das 9:30 às 12:30 horas e das 13:30 às 17 horas.
Às segundas e quartas-feiras o serviço funciona no Centro Municipal de Proteção Civil de Marvão entre as 9:30 e as 16 horas.
Mas este serviço está em funcionamento 24 horas por dia, através do contacto telefónico 960 462 309.
Uma psicóloga e 2 técnicas de serviço social
O SAAS disponibiliza ainda ajuda às várias freguesias dos dois concelhos através de deslocações das suas técnicas: uma psicóloga e duas técnicas de serviço social. 
Sâo objetivos deste serviço de atendimento gerido pelo Lar de São Salvador da Armenha para os dois concelhos, informar, aconselhar e encaminhar sobre outros programas, respostas, serviços ou prestações sociais adequados a cada situação; apoiar em situações de vulnerabilidade social; prevenir situações de pobreza e de exclusão sociais; contribuir para a aquisição e/ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, promovendo a sua autonomia e fortalecendo as redes de suporte familiar e social; e assegurar o acompanhamento social do percurso de inserção social. © NCV

Sem comentários: