9 de novembro de 2016

Andanças 2017: adiado o período de receção de propostas para programação artística

“O habitual período de receção de propostas para programação artística da próxima edição” do Festival Andanças, em Agosto de 2017, foi adiado e “não acontecerá em Dezembro”, segundo acaba de revelar a Associação PédeXumbo na sua newsletter regular.
Nesta publicação explica-se apenas que “no terreno e no escritório prosseguem os trabalhos de fecho e balanço deste último Andanças, de Desafio tão grande que se prolonga no encerramento”. E promete-se que “em breve traremos mais novidades!”.
AJUDADA Andanças 2016 
Entretanto, prosseguem as atividades da Ajudada Andanças 2016 uma “rede de entreajuda, que se estende de norte a sul do país, para apoiar pessoas que foram lesadas pelo incêndio no Andanças”. 
As próximas atividades deste mês de Novembro são as seguintes: 
11 de Novembro, Évora: Baile-Concerto com String Fling (org. PédeXumbo) 
13 de Novembro, Caxias: Danças Orientais com Elsa Shams e Leonor Gonçalves (org. Eventos Intuitivos) 
19 de Novembro, Madrid: SOLIDANZA - Festival solidário pelos lesados do incêndio Andanças (org. Danzas del Mundo) 
26 de Novembro, Faro: Concerto com AUEIKE (org. Danças do Mundo ao Sul) 
27 de Novembro, Faro: – Contos + Workshop de dança – Nelda Magalhães + Cristina Silva (org. Danças do Mundo ao Sul) 
Apoio a artistas lesados 
De modo a apoiar os artistas lesados no incêndio Andanças, dando a conhecer o seu trabalho e facilitando agenciamentos, em breve, o blog da AJUDADA Andanças 2016 irá integrar uma página dedicada à difusão de trabalhos/projetos desenvolvidos por artistas e grupos musicais lesados. Os lesado(a)s no incêndio Andanças 2016 que pretendam dar a conhecer o seu trabalho ou projeto artístico através do blog da AJUDADA devem entrar em contacto através do email <ajudada@andancas.net>. Ou, se pertencerem a alguma instituição pública ou privada, a alguma coletividade ou comunidade, que deseje contribuir para ajudar artistas/grupos lesados, pode encontrá-los e contratá-los através da página para iniciativas culturais e festividades, apoiando assim o seu trabalho. © NCV 

Sem comentários: