12 de novembro de 2016

Câmara Municipal adquiriu lote na zona industrial e recebeu doação de habitação no centro histórico


DSC 0042 1600x1200

“No passado dia 8 de Novembro, a Autarquia, representada pelo seu presidente António Pita, procedeu à realização de duas escrituras referentes a dois imóveis que passaram para propriedade municipal”.
“A José Mateus Farinha Reia e esposa foi comprado um lote industrial (n.º2), pelo valor de 10.000€, localizado no sítio da Lameira – Zona Industrial”.
“Embora o lote fosse de natureza urbano e passível de construção, nunca foi intervencionado até à presente data encontrando-se o terreno devoluto. Assim, com esta aquisição a Câmara Municipal pretende iniciar um caminho que visa a posse gradual dos terrenos outrora vendidos pela Autarquia mas que nunca foram intervencionados, de modo a promover e estimular dinâmicas empresariais”.
Doação de imóvel em “área sensível”
“Por outro lado, no mesmo dia a Edilidade recebeu de doação um prédio urbano, sito na Rua da Amoreira, n.º 6 (Burgo Medieval), dos herdeiros habilitados de Henrique Manuel Carreiras Roldão”. (vd notícia AQUI)
“Este imóvel será agora alvo de uma intervenção de reabilitação urbana prioritária na medida em que o edifício se encontra bastante degradado e com risco para a segurança pública e dos prédios confinantes”.
“Considerando também a sua localização numa área sensível no tecido histórico urbano, a sua reabilitação constituirá igualmente um contributo para a regeneração da zona mais antiga e melhor imagem turística”. © CMCV/NCV

DSC 0050 1600x1200

Sem comentários: