4 de novembro de 2016

Câmara Municipal decidiu rever acordo
com a AVLS – Associação Voo Livre de Sintra

A Câmara Municipal de Castelo de Vide deliberou por unanimidade na sua primeira reunião de Outubro rever ou modificar o acordo de colaboração assinado entre o Município e a AVLS – Associação Voo Livre de Sintra em Abril deste ano e notificar esta entidade nesse sentido.
Em causa está um apoio financeiro de 4 mil euros à AVLS para a execução de uma série de atividades de voo livre em Castelo de Vide durante o corrente ano de 2016, a maioria das quais não foi realizada pelo que o Município entende que a comparticipação financeira deverá ser reduzida para apenas 1000 euros.
Impõe-se uma “estratégia continuada”
A decisão mereceu o apoio dos vereadores do PS que manifestarm a sua opinião em declaração de voto em que declaram “que esta atividade desportiva, para trazer maiores valias ao concelho nomeadamente na diversificação da oferta e na captação de turistas de interesse, deve ser acompanhada em permanência, e não apenas nos momentos pontuais dos eventos”. 
Nesse sentido advogam uma “estratégia continuada” e uma aposta “na relação permanente entre entidades capaz de reforçar o interesse da modalidade em Castelo de Vide”. 
Vantagens para os jovens do concelho
“O Município de Castelo de Vide tem investido na atividade, integrando custos decorrentes da implicação de funcionários, transportes entre outros, durante as iniciativas do Voo Livre. Será bom que as vantagens para o concelho sejam maiores que a visibilidade ou a estada de alguns participantes. E que estas vantagens cheguem também à população jovem”. E adiantam desconhecer “se haverá atualmente algum residente que se sinta ligado ativamente a esta atividade, que pratique esta modalidade, ou que integre algum serviço de recuperação de parapentistas”. © NCV

Sem comentários: