11 de novembro de 2016

Carpe Diem traz a Portalegre
projetos de Cristina Lamas e Francisco Pinheiro

O Carpe Diem Arte e Pesquisa (CDAP) inaugura uma nova exposição no Palácio Amarelo, em Portalegre, no dia 12 de Novembro, entre as 15 as 18, com os projetos de Cristina Lamas e Francisco Pinheiro.
A exposição estará aberta ao público nos sábados 12, 19 e 26 de Novembro e no sábado 3 de Dezembro de 2016, sempre das 15 às 18 horas.
A exposição
Em linha com a sua intenção de apresentar obras de artistas contemporâneos em espaços que fazem parte do património edificado da cidade de Portalegre, a presente exposição proposta pelo CDAP, apresenta peças dos artistas Cristina Lamas e Francisco Pinheiro.
Cristina Lamas expõe uma série de desenhos inspirados nos elementos decorativos do Palácio Pombal em Lisboa. Estes desenhos integraram o projecto de Cristina Lamas desenvolvido para o Carpe Diem e foram expostos no âmbito do 13.º Programa de Exposições, entre os meses de Junho e Agosto de 2013. Francisco Pinheiro apresenta uma criação nova.
O Carpe Diem Arte e Pesquisa
Fundado em 2009, o Carpe Diem Arte e Pesquisa, idealizado por Paulo Reis é um centro de arte contemporânea sediado no edifício seiscentista do Palácio Pombal, em Lisboa. Além de um programa expositivo composto por artistas nacionais e internacionais, o CDAP promove atividades paralelas como conferências, masterclasses, conversas com artistas, workshops direcionados para diferentes públicos. © NCV

Sem comentários: