25 de novembro de 2016

Corporação local em 6º lugar no Eco Bombeiros
como “Quartel com Mais Poupança”

A Associação dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide classificou-se em 6º lugar na categoria 1 “Quartel com Mais Poupança” da competição “Eco Bombeiros – Sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros” e foi-lhe atribuído um Prémio/Vale em medida(s) de Melhoria da Eficiência Energética no valor de 500 euros.
A cerimónia de entrega de prémios desta competição “ teve lugar ontem na sede dos Bombeiros Voluntários da Moita, e contou com uma apresentação por parte da AREANATejo, sobre o potencial de poupança energética e principais medidas identificadas em Quartéis de Bombeiros.
Do distrito de Portalegre os Bombeiros Voluntários de Sousel fiaram em 4º lugar nesta categoria, e na categoria 2 «Quartel Mais Eficiente» as cporações de Monforte e de Alter do Chão ficam, respetivamente, no 4º e 8º lugares. 
Os vencedores nacionais da categoria 1 «Quartel com Mais Poupança» e da categoria 2 «Quartel Mais Eficiente» foram a AH Bombeiros Voluntários de Arruda e a AH Bombeiros Voluntários de Alcobaça, respetivamente, com um Prémio/Vale em Medida(s) de Melhoria da Eficiência Energética no valor de 2.500 euros.
A Medida "Eco-Bombeiros" é uma iniciativa da S.energia - Agência Regional de Energia do Barreiro, Moita e Montijo e tem como principal objetivo a promoção e sensibilização de boas práticas de eficiência energética em Quartéis de Bombeiros dos Municípios abrangidos pelas Agências parceiras (S.energia, OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, AMESeixal – Agência Municipal de Energia do Seixal, ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, AREANATejo – Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo e ENEAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior), num total de 59 Corporações de Bombeiros envolvidas.
Adicionalmente, foi atribuído um prémio de participação no valor de 200€ em iluminação interior eficiente às restantes corporações envolvidas e um “Guia de Boas-Práticas - Eficiência Energética em Quartéis de Bombeiros”, onde se destacam medidas de melhoria da eficiência energética ao nível tecnológico e comportamental, aplicáveis em quartéis de bombeiros. © NCV

Sem comentários: