P U B L I C I D A D E

24 de novembro de 2016

Novo presidente do Conselho Coordenador dos Politécnicos toma posse em Portalegre no Dia do IPP

Na próxima sexta-feira, dia 25 de Novembro, o Instituto Politécnico de Portalegre acolhe pelas 10 horas a tomada de posse do recém-eleito presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). A cerimónia terá lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Campus Politécnico, Portalegre).
O Professor Nuno Mangas (presidente do IP Leiria) sucede no cargo ao Professor Joaquim Mourato (presidente do IP Portalegre) que presidiu ao órgão de representação conjunta dos estabelecimentos públicos de ensino superior politécnico, durante dois mandatos, desde Janeiro de 2013 até à atualidade.
Presença do Ministro Manuel Heitor
A cerimónia de tomada de posse integra o programa de comemorações do Dia do Instituto Politécnico de Portalegre, a que assistirá o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Manuel Heitor.
As comemorações ficarão também marcadas pelo apresentação do novo site e vídeo institucional do IP Portalegre e por uma intervenção da coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), Professora Helena Freitas, subordinada ao tema “Uma agenda para a coesão e valorização do território”.
Mais uma vez, no Dia do IPP será enaltecido o trabalho da comunidade académica e entregues os prémios aos melhores alunos do primeiro ano, patrocinados pela Caixa Geral de Depósitos, e aos melhores alunos diplomados: os prémios “Delta Cafés”, “Câmara Municipal de Portalegre”, “Cidade de Elvas”, “Alain Afflelou−Portalegre”, “Dr. Francisco Tomatas” e “Ensino Magazine”.
Por outro lado, serão homenageados os trabalhadores aposentados no último ano e anunciados os resultados do Prémio de Boas Práticas no IPP (que visa a valorização de melhorias implementadas pelos colaboradores) e do Prémio de I&D do IPP (objetivos: a promoção e a distinção da atividade de investigação científica a nível nacional e internacional por parte dos investigadores da C3i – Coordenação Interdisciplinar para a Investigação e Inovação). Pela primeira vez, será atribuído um prémio ao melhor aluno internacional e outro ao melhor aluno de Investigação Operacional.
A tarde está reservada para o convívio entre a comunidade académica, que foi desafiada a participar numa prova de karts, no Kartódromo de Portalegre (atividade organizada pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do IPP). © NCV

Sem comentários: