16 de novembro de 2016

Orçamento escolar para 2016-17 e compra de prédios na agenda de hoje do Executivo Municipal

Na sua reunião de hoje de manhã, o Executivo Municipal vai analisar e deliberar sobre a proposta do Orçamento para o ano letivo de 2016-2017 do Pré-Escolar e do Ensino Básico, sobre a atribuição de um “subsídio pontual” à Associação Desportiva de Castelo de Vide, sobre a concessão de licenças especial de ruído e de recinto improvisado à Fundação Nossa Senhora da Esperança e ainda sobre uma isenção de taxas municipais à Casa do Povo pela utilização da piscina municipal coberta pelas suas classes de natação e judo.
Compra de prédio no Canto da Aldeia
Para além disso a vereação vai tomar conhecimento de uma longa lista de assuntos, de que sobressai a aquisição de um “prédio urbano” no Canto da Aldeia e de um “imóvel” na Praça D. Pedro V (ver notícia AQUI), e as nobas alterações ao Orçamento Municipal e às Grandes Opções do Plano do corrente ano financeiro de 2016.
Abastecimento de água e saneamento
Outro ponto refere-se à candidatura da CIMAA ao PO SEUR para a realização do cadastro das infraestrutras existentes dos sistemas em baixa de abastecimento de água (AA) e de saneamento de águas residuais (SAR) a criação de um novo sistema por cisão do sistema multimunicipal de água e de saneamento de Lisboa e Vale do Tejo.
Finalmente, os vereadores vão ainda tomar conhecimento do Mapeamento dos Investimentos em Infraestruturas Sociais e na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados na Região Alentejo e das Medidas de Simplificação de Investimento no Âmbito Municipal e Operacionalização do Acelerador de Investimento Municipal. © NCV

Sem comentários: