P U B L I C I D A D E

4 de novembro de 2016

Quercus "À descoberta da Serra de S. Mamede"
em “saída de campo” a 12 de Novembro


O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus leva a efeito, no próximo dia 12 de Novembro, uma “saída de campo” no Parque Natural da Serra de S. Mamede. Com esta actividade pretende-se tomar contacto com a beleza e a diversidade das paisagens deste Parque Natural, bem como observar e identificar a sua diversidade florística e faunística. 
Pretende-se também descobrir algumas das particularidades geológicas da região e comprovar a tipicidade das suas povoações e respectivas tradições culturais e históricas. 
A actividade decorrerá ao longo de um percurso pedestre com início em Galegos e final em Marvão, e passará por alguns locais de grande beleza do Parque Natural da Serra de São Mamede, permitindo assim um contacto muito directo dos participantes com o património natural e cultural desta Área Protegida. 
As inscrições estão abertas até ao dia 10 de Novembro (máximo de 25) e têm o custo de 3 euros (sócios da Quercus) que inclui o seguro e o percurso guiado. Os interessados podem tornar-se sócioa aquando da inscrição na actividade. 
A organização sublinha que as refeições e os transportes ficam a cargo dos participantes, “sendo a organização responsável por coordenar os meios, de forma a rentabilizá-los ao máximo”; por outro aldo aconselham que “os participantes devem levar binóculos, roupa e calçado confortável, adequado às condições atmosféricas e à natureza da actividade”. © NCV 
Contactos para mais informações: 
Núcleo Regional de Portalegre da Quercus 
Nuno Sequeira Telef: 96 010 70 80 E-mail: portalegre@quercus.pt

Sem comentários: