23 de janeiro de 2017

Adenda ao contrato municipal com a EDP Distribuição promove iluminação pública com tecnologia LED

Na sua última reunião, a segunda de Janeiro, a Câmara Municipal de Castelo de Vide aprovou por unanimidade uma adenda ao contrato de concessão de distribuição de electricidade em baixa tensão “e consequentemente de iluminação pública” estabelecido entre a Associação Nacional de Municípios e da EDP Distribuição.
Com esta alteração “estima-se a substituição progressiva do atual sistema de iluminação pública do concelho de Castelo de Vide por tecnologia LED”, processo já começado no quadro do projeto ILUPub por iniciativa do Município associado à CIMAA e à AreanaTejo (vd notícias AQUI). 
Trata-se assim de mais um passo no sentido de “adoptar sluções mais eficientes em termos de consumos energéticos relacionados com a luminação pública.
A proposta aprovada deve ser agora submetida à Assembleia Municipal na sua próxima reunião que está prevista para o dia 22 de Fevereiro. 
Recorda-se que o contrato em vigor do Município de Castelo de Vide com a EDP Distribuição, no quadro da Associação Nacional de Municípios, foi ratificado pelo Executivo em 4 de Julho de 2001 e aprovado pela Assembleia Municipal em 26 de Setembro desse mesmo ano. © NCV

Sem comentários: