10 de janeiro de 2017

Armando Varela ganhou (57%) a Filipe Serrote (41%) as eleições regionais do PSD do passado sábado
- lista A ganhou em Castelo de Vide (15 votos contra 4)

A Comissão Política Distrital de Portalegre divulgou um comunicado referente às eleições distritais de sábado passado no qual sublinha que as mesmas “contaram com uma afluência às urnas de 70% dos eleitores com direito a voto saldaram-se com a vitória por 57% pela lista liderada por Armando Varela contra 41% da lista concorrente liderada por Filipe Serrote”. 
Nesse documento subscrito por Armando Varela (assinatura digital) apenas se refere adicionalmente a constituição dos mesmos órgãos para o período 2017-2019. “A Comissão Politica Distrital será Presidida por Armando Varela que terá como Vices Presidentes Fermelinda Carvalho e António Oliveira. A Mesa da Assembleia Distrital será Presidida por João Filipe Gonçalves de Jesus. O Conselho de Jurisdição Distrital será Presidido por Ana Júlia Duarte da Rocha. A Comissão Distrital de Auditoria Financeira será Presidida por Joaquim Francisco da Silva Barbas”. 
O PSD não divulgou quaisquer outros dados da votação, inclusivamente a distribuição dos votos por cada concelho.
Recorda-se que, como o NCV noticiou (ver AQUI), a lista B liderada por Armando Varela ganhou as eleições para os órgãos distritais do PSD obtendo 156 dos 270 votos expressos em todos os concelhos. A lista A encabeçada por Filipe Serrote conseguiu 114 votos.
Lista de Filipe Serrote ganhou em Castelo de Vide
Em Castelo de Vide a votação foi favorável à lista A, da qual participava Daniel Carreiras da Silva, presidente da Comissão Política Local, por 15 votos contra apenas 4 na lista A (os votantes possíveis eram 29).
A Comissão de Honra da lista vencedora – presidida por António Pita – regista quatro outros elementos de Castelo de Vide: João Filomeno Batista Candeias, João Manuel Ramiro de Carvalho, João Manuel Rainho Palmeiro e José António Cebola Roque (vd quadro junto).
Filipe Mouzinho Serrote tinha felicitado publicamente “Armando Varela e toda a sua equipa pela Vitória, e desejar os maiores sucessos no desempenho do seu mandato, esperando que cumpra todo o seu programa”. Para além disso o candidato vencido agradeceu à sua equipa e aos 43% de militantes que nele votaram “por confiarem na nossa equipa e no nosso programa”. © NCV

Sem comentários: