10 de janeiro de 2017

Póvoa e Meadas: comunicado do Executivo da Junta de Freguesia sobre modificação no portão de entrada do Salão Paroquial

“O Executivo da Junta de Freguesia tomou conhecimento da intenção para alterarem a largura do portão no edifício do Salão Paroquial, que dá acesso pelo lado lateral à propriedade no final do arruamento.
Sendo o Imóvel propriedade da Fábrica da Igreja, esta Freguesia não tem autoridade para intervir em modificações que sejam feitas no prédio, desde que cumpram os requisitos legais, estejam autorizados pelo proprietário e devidamente licenciados em Sede própria.
Assim que este Executivo teve conhecimento do assunto, fez uma análise prévia e apresentou a questão na sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia, de 23 de Novembro de 2016.
Neste Órgão e de acordo com o deliberado pelo Executivo, foi “reforçado e aprovado por unanimidade que se trata de uma alteração num imóvel que é propriedade da Paróquia. Não tem por isso a Junta de Freguesia autoridade sobre o mesmo. Fica no entanto registado que não vemos nenhuma necessidade nem funcionalidade na modificação da referida entrada”.
Recebemos hoje um grupo de 3 habitantes desta Freguesia, que nos demonstraram o seu descontentamento com a obra. Foi-lhes explicada a nossa posição, conforme descrita neste comunicado.
Estamos confiantes que com a compreensão de todos ultrapassaremos esta situação, e a população da Freguesia continuará a poder contar com este Executivo de forma a melhorarmos as condições de vida de todos os Povoenses”.
O Executivo da Junta de Freguesia
António Simão - Pedro Rodrigues - Luís Marques
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: