17 de janeiro de 2017

Tenente-Coronel João Carita assumiu o comando do Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea

O Tenente-Coronel João Miguel Vicente Carita assumiu o Comando do Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea, no Montijo, substituindo o Tenente-Coronel Natalino Pereira, que ocupava o cargo desde Setembro de 2014.
Presidiu à cerimónia de rendição que se realizou na passada sexta-feira dia 13 de Janeiro, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General Manuel Teixeira Rolo, na presença de altas individualidades civis e militares.
Com raízes familiares no concelho de Castelo de Vide, que visita regualrmente, João Miguel Vicente Carita nasceu em Lisboa em 12 de Agosto de 1971, fez a escolaridade até ao 12º ano no Colégio Militar e ingressou na Academia da Força Aérea em 1990. Fez toda a sua brilhante carreira militar neste ramo das Forças Armadas.
Na sequência da tomada de posse, o novo Comandante usou da palavra e deu garantia de total empenho e de permanente disponibilidade para cumprir os objetivos e a missão do CTSFA.
Piloto-Aviador com mais de duas mil horas de voo em helicópteros EH-101Merlin, o Tenente-Coronel João Carita afirmou estar ciente da exigência da missão atribuída e enalteceu a missão realizada pelos militares do CTSFA. O novo Comandante afirmou ainda que está “extremamente orgulhoso em comandar e integrar a equipa do CTSFA, que, embora não muito numerosa, tem sabido cumprir ao longo do tempo a missão que lhe tem sido confiada de uma forma irrepreensível”, referiu.
O General CEMFA ao usar da palavra, disse estar seguro das credenciais e capacidades do Tenente-Coronel João Carita, tendo expressado votos de muito sucesso e garantindo um acompanhamento próximo e apoio pessoal e institucional à sua ação de Comando. © NCV

Sem comentários: