P U B L I C I D A D E

20 de fevereiro de 2017

Assinado hoje o acordo de colaboração do Gabinete de Apoio ao GAAF - Aluno e à Família

Coordenadora do GAAF, Diretora e Presidente do Conselho Geral.

Teve lugar hoje, no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, a assinatura do acordo de colaboração com vista à criação e funcionamento do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) do Agrupamento, uma formalidade no reconhecimento de uma ação que teve início no ano letivo 2014/2015. 
O funcionamento deste gabinete tem permitido dar uma resposta articulada às diversas situações detetadas, numa lógica de apoio ao aluno e à família, que não seria possível sem a colaboração das entidades parceiras. 
Equipa de parceiros reforçada
A equipa foi reforçada com entidades da comunidade local, procurando reunir as condições necessárias para a consolidação do sucesso escolar das crianças e jovens, a prevenção de situações de risco e a promoção de iniciativas de interligação entre a escola e a comunidade. 
O Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, a Câmara Municipal de Castelo de Vide, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castelo de Vide (CPCJ), a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) - Centro de Saúde de Castelo de Vide, a Rede Local de Intervenção Social (RLIS) - Lar de S. Salvador da Aramenha, o Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS3G) - Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide, a Ekosiuvenis - Associação Juvenil de Castelo de Vide e a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide são então as entidades que agora integram o GAAF, reconhecendo as vantagens desta parceria estratégica na promoção da inter-relação família/escola/comunidade, tendo em conta as suas valências mais distintivas. © AE/NCV

Representantes das entidades parceiras e mesa. 
Representantes das entidades parceiras.

Sem comentários: