23 de fevereiro de 2017

Associação PédeXumbo confirma Andanças 2017
de 8 a 11 de Agosto em “formato reduzido”
"temporariamente" na sede de concelho

O Festival Andanças 2017 vai continuar a realizar-se em Castelo de Vide, segundo anunciou ontem a Associação PédeXumbo. Mas muda para a sede de concelho (provavelmente em mais do que um local ainda por conhecer) e concretiza-se em “formato mais reduzido”, de 8 a 11 de Agosto.
Esta 22ª edição do festival “continuará a ser um espaço onde se dança, se faz música, se experimenta, mas também onde se partilham e se cruzam propostas e ideias para um mundo melhor”.
Programação artística até 24 de Março
A Associação organizadora, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Vide, indicou já também que o período de candidaturas para a programação artística do Andanças 2017 decorrerá de 1 a 24 Março e as candidaturas para o voluntariado decorrerão entre 1 a 10 de Junho.
Esta decisão confirma que chegaram a bom termo os contatos estabelecidos entre a Autarquia e a Associação PédeXumbo no sentido de encontrar uma “alternativa temporária”, como referiu o Presidente da Câmara Municipal na última reunião da Assembleia Municipal, que permite cumprir o acordo estabelecido entre as partes a dez anos de vista.
Espaços na Vila ainda não divulgados
Os dirigentes da Associação PédeXumbo estiveram em Castelo de Vide no fim-de-semana de 11 e 12 de Fevereiro e visitaram com António Pita um conjunto de espaços disponíveis para a realização do festival (não divulgados), tendo ainda analisado as possibilidades do modelo e do conceito da edição deste ano.
De acordo com as declarações de António Pita na Assembleia Municipal, na base desta decisão estará também, alegadamente, a possibilidade de reorganizar o espaços junto da barragem de Póvoa e Meadas onde se tem realizado a iniciativa nos últimos dois anos e onde ocorreu no passado dia 3 de Agosto do ano passado um trágico incêndio, felizmente sem vítimas pessoais a lamentar mas que destruiu cerca de quatro centenas e meia de viaturas no parque de estacionamento. © NCV

Sem comentários: