20 de fevereiro de 2017

Autarcas de Marvão e Valência de Alcântara
definiram ações de cooperação para 2017

O presidente do Município de Marvão, Victor Frutuoso, reuniu na passada sexta-feira, dia 17, em Marvão com Alberto Piris, alcalde de Valencia de Alcántara, Paula Duque, diretora do Festival Internacional de Cinema e as respetivas equipas de trabalho, com o intuito de preparar a 5ª edição do certame, que este ano se realiza entre os dias 15 e 20 de Agosto.
Agenda de eventos conjunta
Neste encontro foram também definidas novas formas de cooperação e promoção, entre Marvão e Valência de Alcântara, como a produção de uma agenda de eventos conjunta, que permita a divulgação de todas as iniciativas realizadas nos dois lados da fronteira e através dos mais diversos canais de comunicação, portugueses e espanhóis.
Encontros de trabalho mensais
Ficou ainda decidido que, uma vez por mês, vão realizar-se encontros entre os dois autarcas e respetivas equipas de trabalho, de forma a definir e coordenar os trabalhos a realizar, no âmbito da agenda de eventos transfronteiriços comuns, previstos para 2017.
O primeiro destes encontros, que servirão também para conhecer melhor a realidade de cada um dos concelhos, os projetos para eles previstos ou os que já estão em curso, realizar-se-á já no dia 28 deste mês, em Valência de Alcântara.
“Fronteiras Solidárias” nos dias 10 e 11 de Junho
Uma das novidades para este ano é a realização, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de um Encontro Internacional sobre as Fronteiras. O evento “Fronteiras Solidárias” vai decorrer, dias 10 e 11 de Junho, na fronteira de Porto Roque (Galegos), e engloba exposições, palestras, um abraço solidário e um concerto. © NCV

Sem comentários: