8 de fevereiro de 2017

Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese reuniu no Centro Pastoral de Castelo de Vide (Mem Soares)

No passado dia 4 de Fevereiro teve lugar no Centro Pastoral de Castelo de Vide (Mem Soares), a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, que continuou a debruçar-se sobre a melhor forma de implementar as conclusões do Sínodo Diocesano que decorreu de 2009 a 2016.
Entre vários pontos da agenda de trabalho, o Conselho tomou conhecimento de um comunicado do Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima sobre o caráter jubilar das Peregrinações ao Santuário, com informações várias inclusive sobre a possibilidade de se obter a Indulgência Plenária desde que se cumpra o preceituado pela Igreja. O programa da nossa Peregrinação Diocesana a Fátima, que voltará a ter lugar no último Domingo de Maio, foi devidamente abordado nesta reunião do Conselho.
Foram também trocadas informações sobre a Jornada Diocesana da Pastoral Social, sob o tema “Igreja, casa de todos”, que se realiza no dia 11 de Março, em Alter do Chão e os Secretariados Diocesanos da Pastoral Litúrgica, da Educação Cristã da Infância e Adolescência e o da Família, deram ao Conselho informações relacionadas com suas atividades já realizadas ou previstas nos seus programas de ação. © NCV

Sem comentários: