15 de fevereiro de 2017

Entre 5 e 12 de Fevereiro: GNR fez 5 detenções e apreendeu um papagaio da Amazónia

O Comando Territorial Portalegre da GNR levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 6 a 12 de Fevereiro de 2017, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, e divulgou os respetivos dados operacionais.
Foram efetuadas 5 detenções em flagrante delito: 2 por condução sob influência do álcool, 2 por furto e uma por condução sem habilitação legal. Foi apreendido um papagaio da Amazónia e levantados 11 autos de contra-ordenação o âmbito de legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Nove acidentes com 2 feridos graves e 5 leves
Em matéria de sinistralidade a GNR registou nove acidentes com 2 feridos graves e 5 feridos leves. NA área da fiscalização rodoviária, foram detetadas 93 infrações, destacando-se 14 por irregularidades no tacógrafo, 8 por excesso de velocidade e 5 respeitantes a excesso de peso.
Finalmente a GNR divulgou ter concretizado 29 ações de sensibilização: 29 no âmbito do programa escola segura, tendo sido sensibilizados 403 alunos e professores, 10 no âmbito da operação idosos em segurança tendo sido sensibilizados 93 idosos e 4 no âmbito do comércio seguro, tendo sido sensibilizados sete comerciantes. © NCV

Sem comentários: