21 de fevereiro de 2017

Equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV)
Pedro Rabaça/José Robalo assistiu parto em Avis

Hoje, pelas 6:30 horas, veio a este mundo a menina Bianca, filha da Zélia e do Luís, em casa de seus pais em Avis. O parto, que decorreu de forma perfeitamente normal, foi assistido pela equipa do INEM, mobilizada para o local, com todo o apoio da equipa de outro meio do INEM, neste caso dos Bombeiros de Avis.
A equipa da ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) era composta pelo Técnico de Emergência Médica José Robalo e pelo Enfermeiro Pedro Rabaça.
Tudo decorreu de forma tranquila e eficiente, vindo a menina recém nascida e sua mãe a ser posteriormente transportadas para o serviço de obstetrícia do Hospital de Portalegre.
Não é a primeira vez que a equipa de SIV localizada no Serviço de Urgência Básica de Ponte de Sor, é chamada a dar apoio a este tipo de situação, sendo que os intervenientes se encontram devidamente preparados para a sua resolução.
Recorda-se que este meio sediado em Ponte de Sôr, dá apoio a toda o Concelho de Ponte de Sor, norte do distrito de Portalegre e norte do distrito de Évora e até sul do distrito de Santarém.
Ambulâncias de Suporte Imediato de VidaAs ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) têm por missão, no quadro do INEM, garantir cuidados de saúde diferenciados, tais como manobras de reanimação.
A tripulação é composta por um Enfermeiro e um Técnico de Ambulância de Emergência e visa a melhoria dos cuidados prestados em ambiente pré hospitalar à população.
As Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida destinam-se a garantir cuidados de saúde diferenciados, designadamente manobras de reanimação, até estar disponível uma equipa com capacidade de prestação de Suporte Avançado de Vida.
Ao nível dos recursos técnicos tem a carga de uma Ambulância de Suporte Básico de Vida, acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos. O equipamento das SIV permite a transmissão de electrocardiograma e sinais vitais. © NCV

Sem comentários: