3 de fevereiro de 2017

Greve de pessoal não docente afetou aulas no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide

No Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide hoje também não houve aulas, com exceção do jardim de infância de Póvoa e Meadas. 

Em dia de greve do pessoal não docente a nível nacional, no edifício-sede em Castel de Vide as portas não chegaram sequer a abrir no edifício-sede, onde se chegaram a juntar logo de manhã alunos, pais, fornecedores e até os serviços de recolha de resíduos sólidos urbanos (lixo).
Em contacto com a direção do Agrupamento, o NCV soube que a escola do 1º ciclo do ensino básico poderia ter funcionado, mas tal não foi concretizado devido à ausência de condições objetivas: a indisponibilidade dos serviços da cantina no edifício-sede que lhe está contíguo.
A situação no distrito
Segunda dados recolhidos pela USNA, pelo menos 14 escolas não tiveram hoje atividades lectivas no distrito de Portalegre, nos concelhos de Alter-do- Chão, Avis, Castelo de Vide, Gavião, Portalegre, Elvas e Campo Maior. "Foram dezenas os trabalhadores, de vários serviços de apoio às actividades lectivas nas escolas, que aderiram à greve convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções
Públicas e Sociais do Estado (STFPSSRA) e à qual também aderiu o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL)".
"Várias escolas, como a Escola Secundária de S. Lourenço em Portalegre, abriram apesar de terem serviços paralisados, como a cantina. Como tal, estima-se que por todas as escolas houve adesão a esta greve".
Os trabalhadores não docentes estão em luta pela contratação de mais pessoal para as escolas, pelo descongelamento das carreiras (alguns trabalhadores têm o seu salário congelado há mais de 10 anos) e pela criação de uma carreira especial. © NCV

Sem comentários: