3 de fevereiro de 2017

Misericórdia de Portalegre vai passar a proporcionar terapia aquática para crianças e adultos

A Santa da Misericórdia de Portalegre vai dar início a uma série de atividades de terapia aquática, programadas por vários técnicos especializados, que vão ter lugar no seu equipamento mais recente: o tanque terapêutico concluído com o financiamento atribuído pelo Fundo Rainha D. Leonor.
As atividades vão desde a adaptação ao meio aquático, natação para bebés, até a Hidroterapia e são destinadas não só a Utentes e Colaboradores, mas também à comunidade.
As instalações do tanque terapêutico possuem condições específicas para a prática das atividades, pois a água encontra-se a uma temperatura entre 30º a 32º, num ambiente aquecido. Estão equipadas com material didático específico e cadeira hidráulica, para pessoas com mobilidade reduzida. Possuem ainda balneários, 2 chuveiros, cacifos, fraldário e uma casa de banho. Os preços das atividades vão desde os 12 aos 35 euros.
A Santa da Misericórdia de Portalegre recebeu em 2016 perto de 30 mil euros do Fundo Rainha D. Leonor, resultante da aprovação de uma candidatura que teve como objetivo a conclusão do tanque de terapia aquática das suas instalações, no âmbito da obra de remodelação e ampliação do seu edifício sede. © NCV
N.R. - Recorda-se que em Castelo de Vide já existe há algum tempo um tanque terapêutico instaaldo pela Fundação Nossa Senhora da Esperança.

Sem comentários: