5 de fevereiro de 2017

Projeto LINX2020: comitiva de Castelo de Vide
visitou parques de criação de coelho-bravo
no Parque de Natureza de Noudar

barrancos 2 1600x1200
"No passado dia 30 de Janeiro, uma comitiva de Castelo de Vide, composta pelos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho e por representantes das Zonas de Caça Associativa com sede no concelho de Castelo de Vide, acompanhou o Presidente da Câmara Municipal, numa visita ao "Parque de Natureza de Noudar" situado na herdade da Coutadinha em Barrancos”.
Criação de coelho-bravo
O "Parque de Natureza de Noudar" é gerido pela Empresa Pública EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, SA, parceira da Câmara Municipal de Castelo de Vide no presente projecto, juntamente com os municípios do Sabugal e de Penamacor”.
“A visita teve como principal objectivo permitir a observação "in loco" do tipo de construção dos Parques de Criação de Coelho-bravo, bem como adquirir conhecimentos relativos à gestão e manutenção daqueles espaços”.
Um milhão de euros em 3 anos
“Houve ainda a oportunidade de presenciar uma pequena sessão de esclarecimento, prestada pelo Dr. Carlos Rio Carvalho, técnico da Associação IBERLINCE, relativa às variadas ações a desenvolver no âmbito do referido projecto, bem como esclarecer os objectivos que se pretendem alcançar ao longo do mesmo”.
“Recorda-se que este projeto-piloto a nível nacional tem uma duração de 3 anos, prevê um investimento de perto de 1 milhão de euros, e no caso de Castelo de Vide estão previstas as seguintes ações: 1-Melhoria do habitat do Coelho-bravo (instalação de culturas); 2- Construção de cercado de criação de Coelho-bravo; 3- Construção de marouços; e 4- Repovoamentos com Coelho-bravo”. © CMCV/NCV

Barrancos 1 1600x1200


barrancos 3 1600x1200

Sem comentários: