1 de março de 2017

Atribuição de apoios às 4 paróquias do concelho na agenda de hoje do Executivo Municipal

O Executivo Municipal de Castelo de Vide reúne esta manhã nos Paços do Concelho. Naquela que é a primeira reunião ordinária deste mês de Março, os vereadores vão apenas analisar e deliberar sobre uma “atribuição de apoios” (não especificados) à fábrica da Igreja das quatro Paróquias do concelho (Santa Maria da Deveza, S. João Batista, Santiago Maior e Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas) e sobre uma comparticipação financeira à Junta de Freguesia de S João Batista para medidas ativas de emprego.
Protocolos de cooperação na área da energia
Todos os outros pontos da agenda divulgada pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita, destinam-se apenas a ratificar ou a tomar conhecimento de despachos seus: protocolos de cooperação com a AreanaTejo referente ao Projeto EduFootprint e para desenvolvimento de uma parceria relativa ao Projeto ENERJ – Ações Conjuntas para a Eficiência Energética, ratificação do despacho sobre o habitual condicionamento de trânsito no Carnaval (ver notícia AQUI), e da proposta de decisão de aprovação da candidatura “Casa do Fura”.
Segunda alteração ao Orçamento de 2017
Junta-se-lhes o conhecimento das decisões tomadas na última Assembleia Municipal, da relação de licenciamentos e comunicações prévias de obras particulares aprovados na globalidade durante o mês de Fevereiro, de alterações ao mapa das modalidades de relação jurídica de emprego público e das segundas alterações ao Orçamento da Despesa e às Grandes Opções do Plano do ano financeiro de 2017.
Na área do aprovisionamento, serão dados a conhecimento os despachos de António Pita referentes a aquisição de serviços de sonorização e iluminação de eventos de interesse municipal para o ano corrente (ver notícia AQUI) e à animação do Carnaval Trapalhão que terminou ontem (ver notícia AQUI).
Ligação de eletricidade na Rua da Casa Branca custa 44 mil euros
Acresce ainda a tomada de conhecimento de um despacho (e sua retificação) para pedido à EDP de ligação à rede pública de distribuição de eletricidade “na rua da Casa Branca, lugar de Santa Maria da Deveza” pelo valor de 44 mil euros (vd AQUI). © NCV

Sem comentários: