22 de março de 2017

Comissão Política Nacional do PSD homologou ontem candidatura de António Pita à presidência da Câmara Municipal de Castelo de Vide

A Comissão Política Nacional (CPN) do PSD homologou finalmente, na sua reunião de ontem, a candidatura de António Manuel das Neves Nobre Pita à presidência da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Ficam assim desmentidas centralmente pelo Partido algumas notícias postas a correr em sentido contrário de que se fizeram eco nomeadamente a Rádio Portalegre (de 24 de Fevereiro, ver AQUI) e o Linhas de Elvas (na mesma, ver AQUI) e que as próprias partes interessadas nunca desmentiram.
Nesta terceira vaga de candidaturas homologadas estão também, no que à Comissão Política Distrital de Portalegre diz respeito, as de Armando Jorge Mendonça Varela (Portalegre), António Manuel Carita Franco (Nisa) e Rogério David Sádio da Silva (Fronteira).
Na vaga anterior tinham já sido aprovados Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho (Arronches), Luís Manuel Pereira Caldeira Fernandes (Elvas), Luís António Abelho Sobreira Vitorino (Marvão) e Marta Susana Rebocho Carujo (Sousel). Fica assim ainda a faltar a homologação de candidaturas em 7 dos 15 municípios do distrito, quando a nível nacional o PSD refere que há 15 concelhos “que estão em falta”, para além dos 30 dos Açores e da Madeira que deverão ser ratificados pela Comissão Política Nacional durante o mês de Abril.
Auto-anunciado em Novembro
Recorda-se que, como o NCV referia há um mês (ver notícia AQUI), António Pita, se tinha auto-anunciado como candidato à Câmara Municipal de Castelo de Vide em Novembro passado (ver notícia AQUI), e que a Comissão Política local homologou essa candidatura também em Novembro passado, decisão que mereceu vencimento unânime em Assembleia de Militantes estatutariamente convocada para o efeito realizada em 7 de Dezembro.
“O PSD tem 99 coligações com o CDS-PP fechadas” e refere em comunicado que “está disponível para ampliar este número a cerca de 140 coligações com os centristas”.
Para concluir que “o PSD é, assim, o partido mais avançado no seu processo de preparação para o desafio eleitoral que irá resultar num novo ciclo autárquico”. © NCV

Sem comentários: