8 de março de 2017

Comunicado da Associação PédeXumbo:
“2017- é ano de abraçar a vila” com o Andanças


A Associação PédeXumbo acaba de anunciar que o tema do Festival Andanças deste ano será “ao Redor da Vila!”. 
Para a associação organizadora, “2017- é ano de abraçar a vila” com o festival cuja realização em formato reduzido se confirma para as datas de 8 a 11 de Agosto. 
“Espaço natural, coberto por árvores e sombras” 
Sem ainda indicar concretamente o local ou locais exatos para a concretização do evento, a PédeXumbo adianta apenas que “a edição deste ano irá acontecer junto da vila de Castelo de Vide, num espaço natural, coberto por árvores e sombras, e mais próxima da comunidade”. 
Por outro lado, “o festival será mais pequeno, com menor duração e com lotação mais reduzida, e continuará a ter por base os mesmos quatro pilares que o caracterizam: a Música e a Dança, o Voluntariado, a Comunidade e a Sustentabilidade”. 
“Contamos que continue a ser um espaço vivo de expressão e experimentação de um mundo melhor”. 
“A melhor opção para garantir o futuro” 
“A necessidade de refletir, repensar e reestruturar o modelo do festival, o crescimento doAndanças nos últimos anos e o incidente ocorrido na passada edição, são alguns dos principais factores que nos fazem acreditar que a edição proposta para 2017 é a melhor opção para garantir o futuro e continuidade deste festival”, sublinham os seus organizadores. 
Programação: abertas as candidaturas até 24 de Março 
O Andanças - ao redor da vila - já está a avançar! Já estão abertas até 24 de Março, as Candidaturas para a Programação do Andanças 2017 (AQUI), nas diferentes áreas artísticas — música, dança, teatro, circo, artes visuais, cinema, instalações artísticas, etc. — e também na área das atividades de desenvolvimento pessoal. “Procuramos projetos que integrem valores cooperativos e sustentáveis, e apresentem formas inovadoras de expressão, que em comunidade, nos ajudem a realizar mais um Andanças”, sublinha a PédeXumbo, que anuncia para breve “mais informações e novo site”. © NCV 

Sem comentários: