9 de março de 2017

No 6º Aniversário do acidente de Fukushima: Quercus Portalegre debate Almaraz na Associação Ficar

No próximo sábado dia 11 de Março, a Quercus, a Associação portuguesa que mais de perto tem seguido a questão de Almaraz ao longo dos últimos anos, vai organizar em Portalegre um debate sobre o tema da Energia Nuclear e dos seus impactes ambientais. A participação é livre. O evento decorre nas instalações da Associação Ficar (Rua do Comércio, nº 20, 1º, em Portalegre).
O tema de fundo será o 6º aniversário do acidente nuclear de Fukushima que se assinala nesta data, e um debate que se vai focar nos impactes da Central Nuclear de Almaraz em Portugal, e em especial nas regiões situadas junto à fronteira, como é o caso de Portalegre.
Jose Maria González Mazón, da Adenex/Forum Extremenho Antinuclear fará uma intervenção sobre "Central de Almaraz e Energia Nuclear", a que se segue uma mesa redonda sobre "Central de Almaraz e impactes em Portugal". 
Participam Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre (convidada), Nuno Sequeira, da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, Joaquim Manuel Lopes, da Confederação Nacional da Agricultura, Peter Eden - Empresário turístico (Monte da Moita Raza – Marvão) e António Minhoto, da associação ambiental AZU Ambiente em Zonas Uraníferas. 
Os trabalhos terminam com a degustação de um chá e serão moderados por José Janela, da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza. © NCV
Para mais informações: Núcleo Regional de Portalegre da Quercus - 96 010 70 80 / 96 020 70 80

Sem comentários: