3 de março de 2017

proTEJO organiza amanhã 2ª Manifestação Contra a Poluição do Rio Tejo e seus Afluentes

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Amanhã, sábado dia 4 de Março, a proTEJO organiza a 2ª Manifestação Contra a Poluição do Rio Tejo e seus Afluentes no Cais Fluvial de Vila Velha de Ródão.
O rio Tejo e seus afluentes têm vindo a sofrer uma contínua e crescente vaga de poluição que mata os peixes e envenena o ambiente e as pessoas.
Esta catastrófica situação do rio Tejo e seus afluentes tem graves implicações na qualidade das águas para as regas dos campos, para a pesca, para a saúde das pessoas e impede o aproveitamento do potencial da região ribeirinha para práticas de lazer, de turismo fluvial e desportos náuticos, respeitando a natureza e a saúde ambiental da bacia hidrográfica do Tejo
Nunca o rio Tejo e seus afluentes registaram tão elevado grau de poluição, de abandono e falta de respeito, por parte de uma minoria que tudo destrói, perante a complacência das autoridades.
Assim, os cidadãos e as populações ribeirinhas, reunidos em defesa do Tejo, requerem que o Senhor Ministro do Ambiente intervenha no sentido de que sejam tomadas medidas para a contenção das descargas poluentes neste rio. © NCV

Sem comentários: