27 de março de 2017

Roteiro "Cidadania em Portugal"
passa por Marvão na próxima quarta-feira

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Marvão recebe, no próximo dia 29 de Março (quarta-feira), o Roteiro "Cidadania em Portugal". Uma iniciativa da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e da Animar.

Durante a manhã, uma carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, e a sua equipa de animação e comunicação, vão estar na Avenida 25 de Abril, em Santo António das Areias, a efetuar ações de rua e interagir com a comunidade.
À tarde, na Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Marvão, decorrerá uma ação de sensibilização, subordinada ao tema “Educação para a Cidadania”, dirigida aos alunos do 2.º e 3.º ciclos. A carrinha ficará no recinto da escola, podendo ser visitada pelos alunos que não participam na ação, bem como pela comunidade em geral.
Esta roteiro pretende “desafiar as redes e as comunidades locais de todo o País a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação (…) e pôr o País a pensar e a agir sobre as desigualdades, as discriminações e as violências que persistem”. © NCV

Sem comentários: