6 de março de 2017

"Tributo à Tauromaquia" em Póvoa e Meadas homenageia gentes do concelho no sábado 18 de Março

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte juntamente com a Junta de Freguesia, vão realizar em Póvoa e Meadas durante todo o dia de sábado dia 18 de Março um evento de divulgação e preservação da tauromaquia (vd notícia AQUI), cujo programa completo foi agora divulgado. 
De destacar entre os vários eventos uma homenagem às gentes do concelho (são referidos o bandarilheiro José Terrinca, o cavaleiro João Carlos Folgado e os forcados amadores António Landeiro, Joaquim Belo, António Alegria e Joo Galhofas) 
“Este "Tributo à Tauromaquia" surge num momento em que a nossa cultura está a ser desrespeitada e atacada por falta de conhecimento e ignorância. Cabe a nós promover e divulgar a nossa cultura, as nossas tradições e sobretudo não termos medo de assumir que somos aficionados taurinos”, sublinham os organizadores. 
Colaboram neste evento, para além dos Municípios de Castelo de Vide e Monforte, várias figuras da tauromaquia nacional, e também a Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas. © NCV

Sem comentários: