27 de abril de 2017

António Pita: prossegue manutenção da Casa-jardim Ventura Porfírio que abriu “parcialmente ao público”

Fotos © D.R./NCV


A Casa-jardim Ventura Porfírio abriu apenas “parcialmente ao público” no sábado de aleluia, de acordo com uma nota do presidente António Pita nas redes sociais, que adianta estar a “manutenção ainda em curso conta com a prestimosa colaboração da Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa”.
O autarca considera que o novo espaço cultural “vai fazer a diferença”, porque é poético, intimista, simbólico, identitário, nostálgico, deslumbrante...”.
Trata-se de “um desejo há muito ambicionado que agora, fruto de um bom entendimento entre a família do saudoso artista e a Câmara Municipal, passará, doravante, a ser uma realidade ampliando, qualificando e elevando a oferta cultural da vila e da região”.
“A importância do projeto trouxe o Sr. Ministro da Cultura, Luis Filipe Castro Mendes, a Castelo de Vide, em visita oficial, que, numa comovente cerimónia enalteceu o projeto da abertura de um espaço tão importante do ponto de vista cultural; felicitando igualmente a população de Castelo de Vide pela forma como preserva e valoriza os bens culturais da terra”. © NCV
Fotos © D.R./NCV



Sem comentários: