11 de abril de 2017

Concerto de encerramento da Semana da Leitura pelo coro "Cantare et Sonare"

A Semana da Leitura terminou com um concerto do coro Cantare et Sonare. Sob a orientação de Tiago Malato, os elementos do grupo deliciaram o público - alunos, professores, pessoal não docente e elementos da comunidade - com o seu repertório variado: Eito Fora (Cantiga de ceifa) - Lourosa da Trapa / S. Pedro do Sul/ Viseu; A barrinha do meu lenço (Baixo Alentejo); Ninguno cierre las puertas (Juan del Ensina); L´ultimo di di maggio (Sebastiano Festa); Thou knowest Lord (Henry Purcell); Olha a laranja – Alentejo (Harmonização de Fernando Lopes – Graça); Canção da vindima - Beira Baixa e finalmente Acordai (Fernando Lopes- Graça / José Gomes Ferreira). 
Cantare et Sonare é um grupo sedeado em Castelo de Vide, composto por cerca de 15 elementos, de diversas origens, com o mesmo propósito comum: a partilha e a aprendizagem de música vocal através do canto polifónico. 
A equipa organizadora da Semana da Leitura agradece a todos os que ajudaram a que este evento fosse uma verdadeira festa! © BE-CRE/NCV

Sem comentários: