5 de abril de 2017

Diogo Cúmano recandidata-se a Presidente da JSD de Portalegre com João Andrade como secretário-geral

Diogo Cúmano anunciou a sua recandidatura a Presidente da JSD Distrital de Portalegre. As eleições terão lugar no quadro do Congresso Distrital desta formação partidária que se realiza no próximo dia 29 de Abril em Portalegre.
João Andrade, até à pouco tempo presidente da JSD de Castelo de Vide apresenta-se como candidato a secretário-geral na lista de Diogo Cúmano que tem como lema “Alto Alentejo com Futuro!”.
“O Alto Alentejo precisa de uma JSD dinâmica, com capacidade para renovar os quadros do PSD, preparada e convicta num distrito com futuro. A JSD merece que continuemos o nosso trabalho”, refere o dirigente na mensagem aos militantes de apresentação da sua reandidatura. 
A Juventude Social Democrata “apresenta-se hoje com muito mais força no distrito de Portalegre”. “Nos últimos dois anos a Comissão Política Distrital enfrentou vários desafios. Vencemos as Eleições Legislativas de 2015, defendemos uma maior Coesão Territorial em Portugal e uma maior preocupação com o Alto Alentejo, defendemos a Reorganização do Ensino Superior e mantivemos a construção da Barragem de Pisão no topo da nossa agenda política”.
O dobro dos militantes em 7 concelhias
“Temos hoje mais do dobro dos militantes do que tínhamos em 2015. Reorganizámos as concelhias eleitas e consolidámos a nossa estrutura. Hoje já temos 7 concelhias prontas a dar o seu melhor em prol dos seus municípios e não queremos ficar por aqui”, sublinha Diogo Cúmano, para quem “só com uma juventude mais preparada e interessada é que podemos rejuvenescer o Alto Alentejo. Queremos que a política se faça com os jovens no nosso distrito e pretendemos participar de forma empenhada nas próximas eleições autárquicas!”
Ensino Superior, Formação Profissional e Saúde
“Queremos também que o Ensino Superior e a Formação Profissional sejam adequados ao tecido empresarial. É fundamental que as empresas confiem nos jovens norte alentejanos. Temos que dar confiança às empresas para que aqui queiram investir. Inverter a perda de população nos nossos municípios deve ser a nossa prioridade e só será possível se os jovens encontrarem aqui Emprego de qualidade”.
“Por outro lado, a Saúde no distrito de Portalegre deve ser também uma das bandeiras da JSD. O desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde e a falta de médicos especializados preocupam muito os jovens que aqui querem residir”. © NCV



Sem comentários: