27 de abril de 2017

João Diogo Carlos é o primeiro dirigente alentejano eleito para a Direção da FNAJ

Realizaram-se no passado dia 22 de Abril as eleições para os órgãos sociais da FNAJ – Federação Nacional de Associações Juvenis, como noticiado pelo NCV (ver notícia AQUI), João Diogo Carlos integrava o projeto “Juntos Pelo Associativismo Juvenil” – Lista A, em representação da Ekosiuvenis – Associação Juvenil de Castelo de Vide para vogal da Direção.
Conhecidos os resultados a Lista A obteve 234 votos e a Lista B 100 votos, havendo ainda 3 votos em branco. Esta expressiva votação na Lista A conferiu ao projeto “Juntos pelo Associativismo Juvenil” uma maioria esmagadora de 69% dos votos, que representa mais de dois terços.
Assim, o Alentejo passa a contar com 3 dirigentes nos órgãos nacionais. Para além de João Diogo Carlos, José Janeirinho, Presidente da FRAJAL – Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo, será Presidente do Conselho Fiscal e Luís Sampaio, da Associação EvoraJovem, será vice-presidente do Conselho Inter Regional. A tomada de posse será realizada posteriormente.
Esta é também a primeira vez que um dirigente do Alentejo integra a Direção.
Naquele que foi o ENAJ com a maior participação de jovens alentejanos com 47 participantes de 11 associações, 3 das quais de Portalegre, o movimento associativo alentejano sai reforçado e mostra a sua vitalidade. © NCV
Ver outras notícias AQUI.

Sem comentários: