3 de abril de 2017

João Diogo Carlos no Conselho Geral da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS)

O Presidente da JS Castelo de Vide, João Diogo Carlos, e a Sara Chaves (Elvas) foram eleitos este fim-de-semana em Peniche, no Fórum das Organizações Autónomas da JS, como membros do o Conselho Geral da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS).

João Diogo Carlos sublinhou que “esta eleição é uma vitória importante para a Federação de Portalegre da JS e particularmente para JS Castelo de Vide, uma vez que a mesma permite à estrutura recém- reativada, ter contacto com a organização socialista que fomenta a participação e formação dos jovens autarcas, podendo assim difundir e adoptar algumas das boas práticas já implementadas nacionalmente“.
Educação, trabalho e poder local
No decorrer do fim-de-semana, a Federação de Portalegre da JS levou até Peniche uma comitiva para participar neste Fórum das Organizações Autónomas. O encontro teve por mote o debate das temáticas da educação, trabalho e poder local, culminando com a eleição dos órgãos nacionais das estruturas autónomas da JS.
Para a estrutura nacional dos Estudantes Socialistas (ES) foi eleita a Ana Margarida enquanto secretária nacional da estrutura, compondo o leque de 11 secretários nacionais, e o João Silva como vice-presidente da Mesa. O recém-eleito vice-presidente da Mesa, que dirigiu o Plenário Nacional que este Domingo elegeu os órgãos nacionais, alega que “é o culminar do investimento que a JS no distrito tem feito, apostando numa estrutura de Estudantes Socialistas que aproxima os jovens da participação política”.
O Presidente da Federação Distrital de Portalegre, Eduardo Alves, afirma que “a JS no distrito de Portalegre deu, neste fim-de-semana, mais um passo na afirmação da estrutura fora de portas. Passa a contar, a partir de hoje, com uma dezena de jovens em cargos nacionais da Juventude Socialista”. © NCV

Sem comentários: